1 Billion Rising Events

Entre Rodas e Batom

Brazil > São Paulo > Avenida Paulista, 900 > 2017-02-12 > 10:00 am

About The Event

Mais uma ano em que nos reuniremos na Avenida Paulista, 900 para chamar a atenção sobre as questões da violência contra meninas e mulheres com deficiência.

About The Organization

Instituto Entre Rodas e Batom

O Instituto Entre Rodas & Batom transforma vidas contribuindo para o protagonismo e a valorização da mulher com ou sem deficiência. Trazemos em nosso DNA dois artigos, 6º e 7º, da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência que reconhece que as mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas a múltiplas formas de discriminação e, portanto, se faz necessário tomar medidas para assegurar às mulheres e meninas com deficiência o pleno e igual exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais e a necessidade de assegurar às crianças com deficiência o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, em igualdade de oportunidades com as demais crianças. Outro ingrediente importante na constituição da essência do IERB está o 5º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável que se compromete em alcançar a igualdade de gênero e empoderar as mulheres e meninas. (ONU)
Somente esses indicadores não nos levariam a cumprir nossa missão que é transformar vidas por meio da formação de lideranças humanitárias para igualdade de gênero. Reconhecemos assim que é preciso ampliar o olhar e focar no respeito aos Direitos Humanos das crianças e mulheres com e sem deficiência.

Upload a photo taken at this event

Open in Google Maps